Baú do Roger
Vários - Brasil
Fotojornalismo - Cotidiano
Foi um tempo breve, algo de 3 anos, mas muito intenso. Na euforia do término da faculdade de Jornalismo eu queria clicar. Queria desbravar esse Brasil, correr o mundo, e fazer tudo aquilo que nós estudamos no dia-a-dia, na prática, já, agora. Bem, o mundo eu ainda não fui, mas neste Brasil, fui um pouquinho...rsrsrs...
;)
Eu, minha coragem e minha carteirinha da ARFOC (Associação dos Repórteres Fotográficos de São Paulo) me levaram a muitos caminhos. Sabe quando você se sente blindado ? Hoje eu sei o que sente um repórter na linha de tiro, em uma situação de conflito. Você quer levar aquela imagem mundo afora, aconteça o que acontecer, pois você se sente, e efetivamente, naquele momento, você é uma testemunha ocular de verdade. É pura adrenalina.
;)
Nessa galeria cuidadosamente selecionada para você, escolhi algumas imagens que contam um pouco da minha carreira jornalística. Elas foram capturadas de 2005 a 2008 em vários lugares de São Paulo e em alguns Estados do País.
;)
As fotos noturnas em sua maioria foram de algumas baladas (onde muitos fotógrafos começam a vida, comigo não foi diferente) na capital Paulista. Há também imagens de reportagens realizadas para a agência FUTURA PRESS e EDITORA GLOBO. As cenas de Carnaval foram capturadas em Pernambuco, no tradicional bloco Galo da Madrugada na Capital Recife e também em um Show no Camarote da Brahma, na casa do artista Alceu Valença, em Olinda.
;)
Há também imagens da artista Cláudia Leitte, bandas de Rock como Melvins e The Hives. Cobertura durante a campanha à prefeitura da Cidade de São Paulo na disputa entre Gilberto Kassab e Marta Suplicy. Apresentações teatrais para o Caderno 2, no Teatro Oficina (José Celso Martinez Correa). Tive também a honra e a oportunidade de fotografar o empresário e apresentador Silvio Santos em uma das edições do programa especial TELETON, do SBT.
;)
E muitos, mas muito anônimos que estamparam miolos de reportagens nas mais diversas mídias. Pessoas do povo, artistas de rua, shows no Centro Cultural São Paulo e tantos outros. Fico feliz em poder compartilhar com você, um pouco das artes fotográficas que já produzi até hoje. Se você me escolher como seu Artista da Luz, saberá exatamente meu perfil artístico, pois eu amo contar histórias, sejam elas por meio das palavras, ou ainda muito mais, através da luz e seus raios luminosos.