Baú do Roger
Câmara Municipal de São Paulo
Nany People Cidadã Paulistana
Eu conheci a Nany People há mais de 10 anos aqui pelas ruas da Bela Vista, região central de São Paulo. Ela era minha vizinha. Passos rápidos, mais de 1,8m de altura e muita simpatia desfilavam por essas cercanias. Foi assim que a conheci. Anos depois eu seria um assinante de um guia de prestadores de serviços que leva seu nome.
;)
Nascida em Minas Gerais, na cidade de Machado e criada em Poços de Caldas, Nany desde de pequena se destacou para o mundo das artes. Estudou teatro na Escola Macunaíma. Além de cursar uma extensão universitária de interpretação pela Unicamp. Foi colunista de revistas, repórter do programa de Goulart de Andrade, o Novo Comando da Madrugada. Passando por inúmeros programas de TV como o Programa Hebe, A praça é nossa, Cante se Puder. Estreou inúmeras peças teatrais, como Um Homem é um Homem, Nany People Salvou Meu Casamento. Ela passou por várias estações de rádio também, mas sua sina, certamente eram os palcos. E eles gradativamente se tornaram os da televisão. Foi participante do programa PopStar, arrasando em suas performances.
;)
Nem ela imaginaria que o programa que a tornaria conhecida em todo o Brasil fosse o reality show A Fazenda 3, da Rede Record. Anos depois seria contratada por essa emissora para integrar o programa de Xuxa Meneguel. Em 2018 foi contratada pela Rede Globo de Televisão para integrar o elenco da novela O Sétimo Guardião. Um dos seus shows de maior sucesso, sem dúvida é o Stand-Up Comedy TsuNANY que segue em cartaz.
;)
A transexual Nany People rompeu barreiras e trouxe à grande massa a discussão quanto a sexualidade e todos os tabus e preconceitos que sua orientação acarretou em sua vida. Jorge Demétrio Cunha dos Santos era seu nome de batismo, mas após uma batalha de mais de 20 anos, judicialmente ela pode então obter o direto assinar Nany People Cunha dos Santos. Alguém que sempre se viu uma mulher por dentro e por fora. Essa é sua essência e personalidade desde todo o sempre.
;)
No dia 26 de de junho de 2018, Nany recebeu em uma cerimônia muito especial, o Título de Cidadã Paulistana. Centenas de convidados, entre amigos, celebridades e a imprensa prestigiaram o evento, ocorrido na Câmara Municipal de São Paulo. A inciativa desta homenagem partiu da vereadora Soninha Francine, que fez pessoalmente a entrega do título e presidiu a sessão. A jornalista e apresentadora Sônia Abrão foi uma das pessoas que lhe renderam homenagens. E a música da cerimônia ficou por conta do Coral Câmara LGBT do Brasil, regido pelo maestro Ettore Veríssimo, que abrilhantou toda a festividade. Integrantes do Grupo VER (Voluntariado Emílio Ribas) também a homenagearam. Sua fundadora Dra. Glória Brunetti proferiu palavras de agradecimento e apoio ao trabalho de Nany junto à instituição há muitos anos, sendo carinhosamente chamada de MADRINHA.
;)
Meus mais sinceros votos de PARABÉNS pelos seus inúmeros trabalhos estimada Nany. Que o amor e a saúde nunca lhe faltem. E que sua história continue sendo escrita por muitos e muitos anos. Que as imagens contem mais sobre essa noite especial.
;)
Você pode encontrar mais sobre a artista em sua FAN PAGE no FACEBOOK.